terça-feira, 8 de março de 2011

Colégio Pedro II

O que houve com o Colégio Pedro II, após o Governo do PT?
Tantos investimentos, tantos concursos para docentes, tantas unidades criadas ( Caxias, realengo, Niterói), um aumento quantitativo no número de alunos, aumento na folha de orçamento, materiais didáticos, mobiliários, arquivos, ventiladores, manutenção e uma batata quente nas mãos da presidenta Dilma Rousseff?
Assisti os vídeos no Youtube e fiquei perplexa com a mudança de protocolo na formatura da unidade Centro, com a desordem por falta de funcionários inspetores de alunos, comportamentos totalmente inadequados .
Um colégio com sua história e sua tradição, com uma diretora- geral ( Reitora) digna de elogios , preparo pedagógico e administrativo, séria, exigente, organizada, ter que enfrentar essa dificuldade com sua equipe?
Assegurado , em termos, na Constituição, como colégio Federal, pois já saiu da espera da cidade do Rio de Janeiro e está na esfera do Estado do Rio de Janeiro ( Niterói e Caxias), deve lutar pela excelência de seu ensino, tanto em conteúdos programáticos ( educação formal), quanto na formação geral de seus alunos que não estão com as atitudes condizentes ao Código de Ética do colégio, Referência do Ensino Público brasileiro. Adapta-se o código de ética aos alunos ou adapta-se os alunos ao código de ética, mas não se pode permitir a destruição do colégio Pedro II.
Sou PSDB convicta e sei que a LDB 9394/06 de FHC, sofreu alterações no Governo Lula, que não foram tão eficazes. Boa sorte aos educadores e aos educandos. Contando com o apoio das APAS, o colégio necessita de psicólogos, pedagogos, inspetores, um setor de Orientação Educacional ( atual SESOP) mais atuante, para auxiliar na formação da identidade e do psiquismo do corpo discente. Os professores não podem recuar, porque a juventude invade e testa limites. Avante Colégio Pedro II !

Nenhum comentário: